Reunião Solene de Encerramento Parlamento Jovem de de Minas 2017

por Câmara Municipal publicado 21/12/2017 14h55, última modificação 21/12/2017 15h07

No dia 20 de dezembro de 2017 foi realizada a Reunião Solene do encerramento Parlamento Jovem de Minas 2017, onde foram entregues os certificados aos alunos da Escola Joaquim Alves de Carvalho: Jones Max Silva Alves, Neide Helena d’Avila Campos Netta, Ana Luiza Fernandes de Paula, Rafaela Campos Andrade, Gabriel Henrique da Silva Alves, Uliana Célia Campos, Beatriz Aparecida de Paula Fernandes, Maiza Pena de Almeida e Nathália Aparecida Campos.

Os alunos do Parlamento Jovem aproveitaram a oportunidade para entrega do Projeto de Lei  que cria o "Programa Aprendiz Cidadão" de iniciativa deles ao Presidente da Câmara, o Vereador Eduardo Rezende de Moura.

PJ Minas é um projeto de formação política, destinado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros que cria para os jovens uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual.

A cada ano, um tema de relevância social e do interesse dos jovens é trabalhado por meio de diversas atividades de estudo, debates e deliberação que permitem a vivência.

É uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), e a PUC Minas, por meio do Instituto de Ciências Sociais (ICS) e da Pró-reitoria de Extensão (Proex), em parceria com diversas câmaras municipais mineiras, entre elas a Câmara Municipal de Olaria.

Nessa oportunidade, a Câmara também fez a entrega do certificado de participação a representante do nosso município na Gincana do Saber, em Varginha a aluna da Escola Municipal Ataualpa Duque do Ensino Fundamental II, Maria Fernanda Rezende de Moura. Evento anual realizado pela Câmara Municipal de Varginha e de Pouso Alegre, com a participação de diversas Câmaras do Sul de Minas e região, a Gincana do Saber vem difundir entre os jovens do Ensino Fundamental II conhecimentos sobre a Constituição da Republica Federativa do Brasil, através do Livro “A Constituição em Miúdos”, elaborado pela Escola do Legislativo de Pouso Alegre.