Na última quinta-feira foi realizada 4ª Reunião Ordinária de 2020

por Câmara Municipal publicado 22/04/2020 15h40, última modificação 22/04/2020 15h40

No dia 16 de abril de 2020 foi realizada a quarta Reunião Ordinária, onde se reuniram no Plenário da Câmara a Vereadora Ivânia Presidente da Mesa Diretora, Rinaldo Vice- Presidente, Waldiney Secretário e os vereadores: José Roberto, Rogério, Fábio, Nivaldo, Walmir e Eduardo.

A Presidente da Casa deu-se por aberto sessão, em seguida foi realizado a apresentação do Projeto de Resolução 01/2020 que Regulamenta o trabalho Home Office no Âmbito da Câmara Municipal de Olaria; Apresentação do Projeto de Lei 02/2020 – Promove Alterações no sistema de previdência dos servidores do Município de Olaria vinculados ao Regime Próprio de Previdência Municipal – RPPS por força da EC nº 103/2019;  Apresentação do Projeto de Lei 03/2020 que autoriza e regulamenta a aquisição por parte do Município de Olaria de medicamentos não incluídos na REMUME que sejam imprescindíveis para o tratamento dos hipossuficientes; Apresentação do Projeto de Lei 04/2020 que Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para a exercício financeiro de 2021 e estabelece outras providências;  Primeira discussão e votação do Projeto de Lei do legislativo 01 de 05 de março de 2020 que Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Honorífico ao Senhor Antônio Prudente”, que foi aprovado por todos;  Primeira discussão e votação do Projeto de Lei do legislativo 02 de 05 de março de 2020 que “ Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Honorífico ao Senhor Paulo Roberto de Souza”; Primeira discussão e votação do Projeto de Lei do legislativo 3 de 05 de março de 2020 que Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Honorífico ao Senhor Ozéias Fernandes da Costa”; Primeira discussão e votação do Projeto de Lei do legislativo 5 de 19 de fevereiro de 2020 que “Dispõe sobre a revisão geral e anual dos servidores da Câmara Municipal de Olaria e dá outras providências”, na discussão, o vereador Eduardo pediu para aguardar momento oportuno na economia brasileira para procederem a votação, o vereador José Roberto pediu quinze minutos de suspensão da reunião, retornando aos trabalhos, o vereador José Roberto, pediu vista do mesmo. A presidente, em seguida deixou em aberto para os vereadores fazerem uso da palavra. O vereador Eduardo elogiou e agradeceu ao excelente trabalho prestado pela secretaria da saúde Daniela e toda equipe de saúde. Falou sobre a contratação do infectologista que atende aos finais de semana, algo muito positivo para a saúde no município. O vereador também registrou os pêsames pela morte do Prefeito de Arantina, Cacá e propôs que o recesso de julho seja antecipado para este mês, em razão da epidemia do coronavírus. O vereador Rinaldo agradeceu ao prefeito e servidores da secretaria de obras pelo serviço no abastecimento de água da Comunidade de Santo Antônio do Maracujá, agradeceu também aos moradores daquela comunidade que autorizaram a passagem do encanamento em suas propriedades. A presidente Ivânia parabenizou a equipe da Secretaria de Saúde pelo brilhante serviço prestado no enfrentamento do coronavírus e ao Prefeito pelas obras de infraestrutura na Rua Bento Manoel da Cunha. A presidente Ivânia, convocou a todos vereadores para a próxima Reunião Ordinária e Extraordinária, dia 23/04/2020, quinta-feira, às 18h30min na Câmara Municipal de Olaria, informou ainda que a reunião ordinária vem em substituição da reunião do dia 19/03/2020, que foi cancelada. Importante ressaltar que essa Reunião ordinária foi gravada e o áudio segue arquivado para consultas.