Lançamento Parlamento Jovem de Olaria 2023

por Câmara Municipal publicado 09/03/2023 11h55, última modificação 09/03/2023 11h59

No dia 08 de março de 2023, a Câmara Municipal de Olaria, com a presença do Presidente vereador Rinaldo José de Paula, realizou o lançamento oficial do Parlamento Jovem de Minas de Olaria 2023. O evento contou com a presença das coordenadoras de Olaria Bárbara e Nayara, o coordenador regional do Polo de Matias Barbosa senhor Claudinei dos Santos Lima, que falou sobre o projeto. Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Luiz Enéias de Oliveira, acompanhado das Secretárias de Educação Martha, Obras Maysa, Administração Aline e Assistência Social Edina. O Diretor da Escola Estadual Joaquim Alves de Carvalho e parceiro da Câmara no projeto Élcio Moreira de Paula. O Parlamento Jovem de Olaria conta com 12 jovens.

O Parlamento Jovem de Minas é um projeto de formação política destinado aos estudantes dos ensinos médio e superior dos municípios mineiros, que cria para os jovens uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual.

O projeto existe desde 2004 e é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), e a PUC Minas, por meio do Instituto de Ciências Sociais (ICS) e da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Atualmente se realiza em parceria com diversas câmaras municipais mineiras.

A cada ano, um tema de relevância social e do interesse dos jovens é trabalhado por meio de diversas atividades de estudo, debates e deliberação que permitem a vivência, o tema desse ano é jovem e o Mercado de Trabalho.

Logo em seguida o Presidente da Câmara considerando o Dia Internacional da Mulher, prestou homenagem a todas as mulheres presentes no evento.