Jovens Olarienses participam da Etapa Estadual do Parlamento Jovem de Minas

por Câmara Municipal publicado 25/09/2017 16h24, última modificação 18/10/2017 13h57

Nos últimos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2017 foi realizada a etapa Estadual do Parlamento Jovem de Minas 2017 na cidade de Belo Horizonte. Os representantes de Olaria foram as alunas da Escola Estadual Joaquim Alves de Carvalho, Neide Helena D`Avila Campos Netta e Ana Luiza Fernandes de Paula que foram Acompanhadas das Coordenadoras do município Arislene de Fátima Oliveira Cotta e Clarice Dias da Silva Souza.

Os alunos foram divididos em três grupos: 1 - “Educação política e currículo”; 2 - “As interações entre escola e sociedade na formação política dos jovens”; e 3 - “Educação política para uma gestão democrática e participativa nas escolas”. Onde analisaram 79 propostas, propondo aglutinação e reorganização da maior parte delas no dia 21 de setembro. Já  dia 22 na Plenária Estadual foram aprovadas 17 sugestões no documento síntese do dia 21 de setembro por 119 estudantes. O tema escolhido pelos jovens para 2018 é “Violência Contra Mulher”