Homenagem ao Dia dos Professores.

por Câmara Municipal publicado 31/10/2017 15h30, última modificação 31/10/2017 15h41

No dia 27 de outubro de 2017 foi realizada a Reunião Solene de Entrega da Honraria Professor Antenor Campos.

Com o objetivo de homenagear os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, que prestem ou tenham prestado relevantes serviços à educação do município, foi aprovada em 28 de junho de 2017 A Resolução 03/2017, que Institui a Honraria Professor Antenor Campos.

O nome para honraria foi escolhido, com intuito de homenagear aquele, que nos deixou órfão tão cedo, mas que, deixou um legado riquíssimo para a cultura do município e exemplo de perseverança na manutenção da cultura.

Prova disso, foi à reedição do Jornal “O Olariense”, no fim da década de 60, inicio da década de 70. Professor Antenor, com ajuda de amigos e familiares, voltou a publicar o Jornal com notícias locais. Diante da dificuldade para impressão, o professor usava do antigo mimeografo para a tiragem dos exemplares.

Também é de autoria do Professor Antenor Campos, o Poema Olaria, um encanto para as pessoas que, ao lerem, conseguem identificar os traços de nossa querida cidade.

A homenagem, que foi prestada é de grande merecimento para os aplaudidos, afinal, o Professor é a espinha dorsal de uma comunidade, facilitadores no processo do conhecimento e fundamental para a formação humana. Apesar de vivermos em uma sociedade que pouco reconhece o papel do Professor, eles ainda desenvolvem seu trabalho como um sacerdócio e, apaixonados pela profissão, são capazes de marcar uma geração.

Os homenageados daquela noite foram escolhidos pelos vereadores. Em cumprimento a Resolução, cada vereador escolheu um Professor que foi chamado um a um, para receber das mãos do edil que o elegeu, a tão merecida honraria.