Gincana do Saber

por Câmara Municipal publicado 31/10/2017 15h30, última modificação 01/11/2017 08h19

A Câmara Municipal de Olaria em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Escola Municipal Ataualpa Duque participará Gincana do Saber no Sul de Minas no dia 07 de novembro de 2017.

A Gincana Regional do Saber é um projeto de formação política destinado aos estudantes do Ensino Fundamental II dos municípios sul de mineiros, criando para os estudantes uma oportunidade de exercício de participação no Poder legislativo.

O Projeto é de iniciativa da Câmara de Pouso Alegre e já acontece ha alguns anos .Em 2015 A gincana do Saber foi regionalizada com apoio da Escola do Legislativo de Carvalhópolis e Escola do Legislativo de São Lourenço. A intenção é unir as Câmara Municipais Sul Mineiras e fortalecer as Escolas do Legislativo já existentes e as Câmara que tem a Intenção de criar suas Escolas, além de garantir a interação entre Câmara Municipais , Escolas Públicas e/ou Privadas  Secretarias de Educação.

O tema será o mesmo de da Edição 2015, a " Constituição Federal" tendo como base de estudo o livro "Constituição em Miúdos". de autoria da Escola do Legislativo de Pouso Alegre em Parceria com Senado Federal.