Foi realizada Audiência Publica sobre a possível Criação do Parque Estadual Serra Negra da Mantiqueira

por Câmara Municipal publicado 24/10/2017 15h57, última modificação 24/10/2017 15h57

Foi realizado nesta ultima segunda feira, dia 23 de outubro de 2017,  no Anfiteatro da Escola Estadual Joaquim Alves de Carvalho, Audiência Pública que discutiu a possível criação de Parque Estadual na Serra Negra da Mantiqueira. Minas Gerais poderá ganhar uma nova área protegida. A proposta de criação do Parque Estadual Serra Negra da Mantiqueira (MG), uma área de 6.800 hectares na região sul do estado.  O limite proposto para unidade de conservação abrange quatro municípios: Olaria, Lima Duarte, Rio Preto e Santa Bárbara do Monte Verde. Foi fornecido informações sobre a proposta para população local, que se posicionaram sobre a criação da unidade. Foram inscritos 14 pessoas para expor sua opinião quanto à criação do possível Parque. Estiveram presentes mais de 120 pessoas .